Estudo diz que é necessário caminhar 6h para queimar um ovo de Páscoa

Estudo feito na Universidade de Loughborough, na Inglaterra, calculou quantas minutos de caminhada são necessários para queimar sobremesas

Quantos ovos de Páscoa você comeu nesse feriado? Um estudo feito na Universidade de Loughborough, no Reino Unido, mostra que queimar as guloseimas consumidas nos últimos dias pode levar mais tempo do que se imagina.

Ovo de Páscoa

Segundo o levantamento, são necessárias seis horas de caminhada, cerca de 24 quilômetros, para eliminar apenas um ovo de chocolate grande, por exemplo.

A pesquisadora Amanda Daley, professora de medicina comportamental da universidade inglesa, analisou a quantidade de calorias contida nos tradicionais doces de Páscoa para calcular a quantidade de exercício um adulto deve fazer para eliminá-los. Os cálculos são baseados em uma pessoa média, pesando cerca de 79 quilos.

Para queimar um saco de mini ovos de chocolate, deve-se caminhar 1 hora e 23 minutos ou correr 41 minutos. Se essa mesma pessoa comer um coelho de chocolate grande da Lindt – com 1.080 calorias –, ela terá que caminhar 3 horas e 40 minutos ou correr 1 hora e 49 minutos.

O estudo não levou em consideração os ovos recheados, tradicionais no Brasil.

Yanka Romão/Metrópoles

“Não são os pãezinhos que temos que nos preocupar tanto em queimar, mas o chocolate. É tempo de descanso e as pessoas precisam se divertir, especialmente se elas passaram a Quaresma sem chocolate, mas comer apenas um ovo de Páscoa pode ser uma boa ideia, e é mais do que suficiente no fim de semana do feriado”, disse Daley ao portal da universidade

A professora aconselha que as pessoas façam caminhadas diárias e anotem as guloseimas consumidas durante o feriado de Páscoa, assim como o que pretendem comer nos próximos dias para ter um parâmetro de quanto se está queimando e evitar novas tentações.

FONTE: METROPOLES

VEJA TAMBÉM

Pompoarismo: conheça a técnica surpreendente que aumenta o prazer sexual das mulheres

Confira como fortalecer a musculatura do assoalho pélvico com exercícios do pompoarismo, técnica milenar indiana …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *