Bebê nasce empelicado e equipe médica filma momento em que a bolsa é rompida

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

O pequeno Miguel nasceu no último dia 20 de novembro e já é um sucesso nas redes sociais. O bebê nasceu empelicado e o vídeo do médico rompendo a bolsa amniótica chamou a atenção da internet. Nas imagens, o recém-nascido aparece tranquilo dentro da bolsa e solta um choro quando a bolsa é rasgada.

O vídeo foi divulgado nas redes sociais pela mãe do bebê, Andressa Nunes, de 18 anos. O parto foi uma cesariana e aconteceu em Vila Velha, Rondônia.  “Apenas um bebê a cada 80 mil nasce dessa forma. Com certeza, ele já nasceu fazendo a diferença“, destacou Andressa em entrevista para a revista Crescer. Tocador de vídeo

Miguel é o primeiro filho de Andressa e Vitor Ferreira, de 20 anos. O casal não esperava que a repercussão do vídeo fosse tão grande. “Postamos como forma de agradecimento a Deus por termos tido o privilégio de viver esse momento”, explica. Andressa revela que a chegada do primeiro filho foi um momento emocionante e único em sua vida. “Meu marido e eu caímos no choro, foi indescritível. Ficamos paralisados”, confessa. 

Inicialmente, o nascimento de Miguel estava previsto para o dia 25 de novembro, mas acabou acontecendo no dia 20. Andressa conta que não teve problemas de saúde durante a gestação e entrou em trabalho de parto com 38 semanas e dois dias. “Mesmo assim, mantive meu desejo de fazer cesárea”, explica. 

Parto empelicado

O mais comum é que, pouco depois de a mulher sentir as contrações iniciais do trabalho de parto, a bolsa amniótica seja rompida. Em situações raras como a de Miguel, o bebê acaba nascendo ainda envolvido pela fina (porém resistente) película. Ela serve para que o bebê fique imerso no líquido amniótico durante toda a gestação.

Entrevistada pela revista Crescer, a ginecologista e obstetra Paola Fasano, do Hospital e Maternidade São Luiz, em São Paulo, afirmou à publicação que a Medicina ainda não sabe explicar os motivos disso acontecer, mas que não há riscos nem para a mamãe nem para a criança.

VEJA TAMBÉM

Síndrome vasovagal: o que é, sintomas e tratamento

A síndrome vasovagal, também conhecida como síncope vasovagal, é uma condição que causa desmaios repentinos. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *