Barman pouring hard spirit into glasses in detail

Benefícios de ficar um mês sem beber

Pensando em dar um tempo na bebida alcóolica? Seja pelo detox do corpo ou para poupar, deixar de beber traz mais benefícios do que você imagina.

Pesquisadores da Universidade Sussex, no Reino Unido, fizeram um estudo em 2018 com participantes que ficaram um mês sem beber, os resultados foram os seguintes:

  • 70% dos participantes disseram que estavam dormindo melhor
  • 67% se sentiam com mais energia ao longo do dia
  • 54% perceberam uma melhora na pele

Além disso, 88% deles relataram que uma economia financeira e 82% afirmaram estarem refletindo sobre o consumo de bebida alcóolica.

O álcool impacta também no ganho de peso e na retenção líquida, provocando o incômodo inchaço. Isso porque as bebidas alcóolicas costumam ser calóricas, provocando um aumento de gordura no organismo.

O álcool também pode comprometer o sistema imunológico, deixando o corpo mais suscetível a gripes, resfriados e infecções. Isto porque ele diminui a concentração de bactérias benéficas da flora intestinal e aumenta a concentração das maléficas.

“O álcool provoca um aumento do trabalho hepático, e por causa disso não conseguimos ter um processo de desintoxicação efetivo” explica Gabriela Cilla, nutricionista clínica e funcional.

FONTE: O GLOBO

VEJA TAMBÉM

Carne na alimentação: quais países lideram o ranking?

Hannah Ritchie* – Oxford Martin School Legenda da foto,O consumo de carne no mundo aumentou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *