Centro Obstétrico do Hospital da Região Leste é revitalizado

O Centro Obstétrico do Hospital da Região Leste (HRL), no Paranoá, foi totalmente reformado. Além disso, houve a ambientação do local de acordo com as recomendações da Rede Cegonha. O ambiente foi revitalizado, ganhou pontos na rede de gases medicinais, e pintura tornou o espaço mais agradável.

“Essa entrega só foi possível com o contrato de manutenção ativo. Foi realizada pintura das salas de pré-parto e em todos os consultórios, adição de seis pontos de oxigênio, retirada de todas as infiltrações, troca de portas de madeira por vidro”, informa a superintendente da Região de Saúde Leste, Raquel Belivaqua.

Espaço mais humanizado

Segundo a superintendente, a reforma fez do Centro Obstétrico do HRL um espaço mais humanizado e acolhedor para as usuárias e um ambiente de trabalho mais salubre e confortável para os servidores. “A ideia de dar cores e nomes às Salas de pré-parto deu-se pelo desejo tornar o ambiente mais acolhedor para nossas parturientes. Para que trabalho de parto e o parto ficassem marcados em um ambiente preparado com carinho”, relata a supervisora de Enfermagem do CO, Viviane Caetano.

Ela conta que há muito tempo teve essa ideia, contudo nunca dava certo. Então, aproveitou a reforma para trocar as cores das paredes e, com a colaboração de toda a equipe, elaborou os adesivos. De acordo com a enfermeira obstétrica Cristiane Teixeira, as cores diferentes ajudam na melhor ambiência do local, ajudam no trabalho de parto e parto e tornam o local mais agradável para a equipe.

FONTE: Agência Brasília com informações da Secretaria de Saúde

VEJA TAMBÉM

Estudantes comem de forma mais saudável na rede pública do que na privada

Estudo que analisou dados de 36.956 jovens de 12 a 17 anos, de todas as …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *