Covid-19: DF antecipa segunda dose da AstraZeneca no DF

Quem tiver retorno marcado até 27 de outubro já pode se vacinar. No fim de semana, DF recebeu 39.425 doses do imunizante 

Antecipação aconteceu graças à chegada de 39.425 doses da AstraZeneca no último fim de semana

Antecipação aconteceu graças à chegada de 39.425 doses da AstraZeneca no último fim de semana

Quem tiver retorno da AstraZeneca marcado até o dia 27 de outubro já pode procurar os postos de vacinação e antecipar a segunda dose. O anúncio foi feito pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), na manhã desta terça-feira (5/10).

“Se você tem marcado em seu cartão de vacina a segunda dose da AstraZeneca até 27 de outubro procure hoje mesmo a UBS mais próxima e não deixe de se vacinar. É muito importante estar com a vacinação em dia”, disse o secretário de Saúde, Manoel Pafiadache. Para ser vacinado, basta apresentar cartão de vacina e documento de identidade com foto.

A antecipação aconteceu depois da chegada de 39.425 doses da AstraZeneca no último fim de semana. No sábado (2/10), o DF também recebeu 64.580 doses da Pfizer, sendo 10.530 destinadas para reforço de idosos acima de 60 anos e 53.820 para profissionais de saúde. O reforço será destinado somente para os profissionais de saúde que tomaram a D2 até 31 de março de 2021.

Vacinação em dia
A Secretaria de Saúde orienta que é preciso completar o ciclo vacinal para se proteger contra a Covid-19. Por isso, é importante não deixar de tomar a dose de reforço após seis meses da D2. 

“É muito importante que o profissional de saúde, tanto da área pública como da privada, observe a data da D2 que está marcada no cartão. É necessário completar o esquema vacinal para que a gente consiga combater este vírus e prolongar a vida”, destaca o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero.

No caso dos idosos, a pasta orienta que não deixem de tomar a dose de reforço (D3) após seis meses da D2. No site da Secretaria de Saúde é possível conferir os locais de vacinação. 

Fonte: R7.com

VEJA TAMBÉM

Covid: vacinação continua no DF neste fim de semana. Confira os locais

Toda a população com 12 anos ou mais pode se vacinar. Basta levar ao posto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *