Essa é a primeira vez que nenhuma morte é registrada por Covid-19 nas últimas 24 horas
DF apresenta queda no número de óbitos notificados
O Distrito Federal registrou a menor taxa de transmissão da Covid-19 deste ano. O índice caiu ainda mais e agora está em 0.70, o que significa que há uma tendência de desaceleração da pandemia. Essa foi a primeira vez, neste mês, que o DF não registrou nenhuma morte pela doença nas últimas 24 horas.
Até o fechamento do último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do DF, divulgado na última terça-feira (9), apenas oito óbitos foram notificados e ocorreram em datas anteriores.
O DF segue, inclusive, a tendência nacional de queda móvel de óbitos por Covid-19, apresentando diminuição do número de mortes a cada dia. Em outubro, quando a taxa de transmissão era de 0.74, a Secretaria de Saúde chegou a notificar, em média, de 7 a 10 casos de óbitos, por boletim. No início deste mês, esse número não passava de três registros.
Desde o início da pandemia, o Distrito Federal totalizou 515.957 casos, sendo 503.354 recuperados e 10.920 óbitos.
Taxa de vacinação
Os dados refletem o avanço da vacinação no DF. De acordo com a última atualização da Secretaria de Saúde, na manhã desta quarta-feira (10), 87,74% da população foi vacinada com a primeira dose e 74,11% completaram a imunização.
Fonte: R7