Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, fez o anúncio pelo Twitter. Imunização começa nesta segunda-feira (22/11)
Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou nesta quinta-feira (18/11) a vacinação do público acima de 57 anos com a terceira dose contra a Covid-19. A imunização está prevista para ter início nesta segunda-feira (22/11) para as pessoas acima dessa faixa etária que tenham recebido a segunda dose há pelo menos cinco meses.
Segundo Ibaneis, a Secretaria de Saúde (SES-DF) possui estoque necessário para atender o público.
Veja anúncio:
Chegada de vacinas no DF
O secretário da Saúde do DF, general Manoel Pafiadache, disse que aguarda a chegada de mais remessas de imunizantes contra a Covid-19 para iniciar a aplicação da dose de reforço para o público acima de 18 anos. A expectativa é de que a definição da logística ocorra após a chegada das novas vacinas.
Segundo Pafiadache, a pasta distrital estima que pouco mais de 1 milhão de pessoas integram o público-alvo da nova fase da campanha de imunização.
“Vai ser um trabalho bastante duro, mas que, para nós, vai trazer uma segurança na área de vacinação. Vai haver um planejamento para que a gente possa levar a dose de reforço a todos. Assim que soubermos da quantidade, vamos divulgar o planejamento como fizemos na primeira fase. Provavelmente de dois em dois anos, de modo que a gente leve com cuidado para não haver atropelo”, assegurou.
Nesta quinta-feira, o governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que pretende desobrigar o uso de máscaras de proteção facial em locais fechados em breve. Segundo o chefe do Executivo local, a ideia é reavaliar a obrigatoriedade do item após o Dia D, marcado para o próximo sábado (20/11), e depois da aplicação da dose de reforço em pessoas acima dos 18 anos no DF.
Fonte: Metrópoles