Ainda sem data definida, a imunização deve começar quando as vacinas chegarem na capital
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
O Governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou, nesta segunda-feira (3/1), que o Distrito Federal dará início à vacinação contra a covid-19 de crianças com idades entre 5 e 11 anos. A previsão do chefe do executivo é que as doses comecem a ser aplicadas no fim do mês de janeiro.
“A data quem deu foi o Ministério da Saúde, ou seja, segunda quinzena de janeiro”, destacou o governador ao Correio. A imunização, ainda sem data definida, ocorrerá assim que as doses chegarem à capital federal para serem aplicadas.
O governador também afirmou que pretende seguir “integralmente” as posições adotadas pelo Ministério da Saúde.
Vacinação
A campanha de vacinação contra a covid-19 no Distrito Federal atinge toda a população vacinável, a partir dos 12 anos. Para quem já pode tomar a dose, é preciso procurar um ponto de vacinação mais próximo com documento de identidade, CPF e cartão de vacina.
A Secretaria de Saúde disponibiliza locais específicos para cada público, portanto, é preciso conferir a lista com os pontos antes de sair de casa. Também estão sendo aplicadas as doses de reforço para quem já tomou as duas vacinas há pelo menos quatro meses.