Medicina chinesa ajuda no tratamento da fertilidade

Acupuntura e ervas terapêuticas podem ser combinadas com métodos de inseminação artificial

A tradicional medicina chinesa não para de surpreender os estudiosos. Uma nova pesquisa da Universidade de Tel Aviv descobriu que acupuntura e as ervas chinesas, métodos já utilizados no combate à dores e ao estresse, podem ajudar também em tratamentos para fertilidade.

Para chegar à conclusão, profissionais acompanharam alguns casais que foram bem-sucedidos usando o método de inseminação artificial. Dentro desse grupo, metade dos casais foi submetida a terapias com acupuntura e ervas terapêuticas, enquanto a outra metade permaneceu usando apenas os métodos tradicionais para melhorar a fertilidade.

Os resultados mostraram que 65% dos casais do primeiro grupo, os que usaram terapia chinesa complementar, foram capazes de conceber um bebê, em comparação a 34% dos casais que usaram apenas o método comum da inseminação artificial.

Em comunicado oficial, os pesquisadores disseram ainda não saber exatamente o porquê, mas afirmaram que quando a inseminação artificial é combinada com acupuntura e ervas terapêuticas, as chances de concepção aumentam bastante. Como a medicina chinesa é leve e natural, pode ser usada tanto nos parceiros, quanto nas próprias grávidas sem nenhum dano para a saúde.

Via DailyMail

FONTE: REVISTA GALILEU

VEJA TAMBÉM

Doença de Peyronie: conheça a condição por trás do “pênis torto”

Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), pelo menos 11% dos homens no país são …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *