Uso de máscaras em locais fechados deixa de ser obrigatório no DF

Governador afirmou, em agenda na manhã desta quinta (10/3), que decreto com a liberação do item de proteção foi assinado. Medida deve ser publicada até esta sexta-feira (11/3)

“Quem quiser continuar usando máscara, que continue, sem problema nenhum”, afirmou Ibaneis – (crédito: Minervino Júnior/CB)

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, na manhã desta quinta-feira (10/3), que assinou o decreto de não obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados do Distrito Federal, como medida para prevenir a disseminação da covid-19.

Segundo o chefe do Executivo local, o decreto deve sair no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) até esta sexta-feira (11/3). A partir de então, a medida passará a valer. O anúncio foi feito por Ibaneis durante inauguração do Berçário Buriti, no anexo do Palácio do Buriti, sede do GDF.

Apesar da liberação, o governador destacou a importância de manter os cuidados contra a doença. “Vai existir um debate na imprensa e na sociedade também (sobre a liberação). As pessoas têm de se prevenir. Quem quiser continuar usando máscara, que continue, sem problema nenhum”, afirmou, ressaltando que a medida não exige o fim do uso, apenas desobriga a utilização.

“Esperamos que a população tenha cuidados, evitando aglomerações. Ainda existe a covid-19. O Ministério da Saúde estuda diminuir de pandemia para endemia, como outros países. Temos de aproveitar o momento com responsabilidade. Chegou a hora de tentar voltar a ter uma vida normal”, completou o mandatário.

Na semana passada, Ibaneis flexibilizou as medidas e assinou o decreto liberando o uso de máscaras em locais abertos.

VEJA TAMBÉM

Pompoarismo: conheça a técnica surpreendente que aumenta o prazer sexual das mulheres

Confira como fortalecer a musculatura do assoalho pélvico com exercícios do pompoarismo, técnica milenar indiana …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *